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Postado em 20 de Maio de 2022 às 15h04

MENSAGEIRO SEGURO 1157

Certa Corretora de Seguros e Certificação Digital - Chapecó/SC Número 1.157 – Ano XIV – 20/05/2022 Publicação Semanal Certa Seguros e Certificação Digital Edição: Samara...

Número 1.157 – Ano XIV – 20/05/2022
Publicação Semanal
Certa Seguros e Certificação Digital
Edição: Samara Braghini


Leia nesta edição do Mensageiro Seguro

1.Sua imagem transmite seu sucesso pessoal e profissional?
2.Porto e CDF criam uma das maiores empresas de serviços
3.Cadeirinha, mantendo seguro seu bem mais precioso
4.Dos brasileiros que gostariam de parar de trabalhar com 60 anos, só 28% vão conseguir
5.Saúde: Fome ou vazio emocional?
6.Orientação segura: Como iniciar uma vida positiva?
7.Ação Positiva


Sua imagem transmite seu sucesso pessoal e profissional?

Em um mundo cada vez mais competitivo e hiper conectado, estamos em um momento que não basta ser é preciso mostrar quem se é.

A princípio, pode parecer um pouco confuso, mas hoje não basta ter as melhores qualificações, formações acadêmicas, títulos e especializações. Você precisa demonstrar que é a melhor opção que o mercado de seguros pode ter.

Essas informações não estão estampadas em nossos rostos. Mas nossa imagem diz muito sobre nós. Então, fique atento e anote esses insights.

1 – Cuide da sua aparência: A nossa imagem visual é o primeiro contato que nossa Marca Pessoal se expõe ao outro. Essa mensagem precisa ser coerente com aquilo que somos em essência e traduzir que somos bem-sucedidos. Mesmo que você ainda esteja trilhando esse caminho rumo ao sucesso profissional. Pessoas gostam e desejam se espelhar naqueles que demonstram garra, determinação e sucesso. Faça da sua aparência uma imagem magnética capaz de atrair pessoas que desejem que você as lidere.

2 – Cuide da sua Comunicação: Neste item falaremos tanto sobre a importância da comunicação verbal quanto da não verbal. Saiba ter repertório diversificado. Ninguém gosta de ouvir em rodas de conversas de negócios ou networking as façanhas de conquistas de prêmios, vendas e cifras apenas. É importante falar sobre assuntos diversos.

Saber ser aquela pessoa que é admirada por falar de artes, vinhos, livros, histórias; tudo isso mesclando com as tendências de mercado. Você será muito mais interessante por ter um repertório vasto, diversificado. Lembra que falamos acima sobre ser magnético e influenciar e liderar pessoas? É fundamental termos repertórios abrangentes.

Agora, o ponto de atenção é sobre a conexão dessa construção. De nada adianta se a sua linguagem não verbal não ajudar a construir essa imagem. Cuidado com o gestual, expressões fechadas, posturas que demonstrem desinteresse, superioridade ou outros.

3 – Cuide do seu comportamento: Nos últimos tempos não faltaram exemplos de líderes e executivos de diversos segmentos serem demitidos ou exonerados de cargos por comportamentos inadequados. Então, cuidado com piadas mesmo em roda de amigos, postagens em redes sociais, agressividade ou exaltação quando as metas não são perfeitas, reuniões com clientes ou assuntos difíceis. Saiba trabalhar a sua inteligência emocional. Se for preciso, procure ajuda profissional, temos excelentes profissionais de Coach, professores de etiqueta e outros.

Não tenha vergonha de procurar ajuda para desenvolver sua inteligência emocional ou ainda uma especialista em gestão de Reputação, em Códigos de Comportamento e Etiqueta. No mundo contemporâneo não há mais espaços para esse tipo de medo e /ou despreparo.

E, para finalizar, seja intencional em sua imagem e faça dela a sua aliada para o seu sucesso! Crie um legado! Deixo aqui uma reflexão: De que forma você deseja ser lembrado? Por Maria de Fátima Fernandes, especialista em Gestão de Reputação, em Códigos de Comportamento e Etiqueta.


Porto e CDF criam uma das maiores empresas de serviços

Acordo prevê formação de nova estrutura com diversos serviços (incluindo toda divisão de assistência automotiva e residencial aos clientes da Porto).

A Porto concretiza mais uma etapa na sua jornada de diversificação dos seus negócios. A partir de um acordo entre a Porto Seguro Assistência e Serviços S.A. e a CDF Assistência e Suporte Digital S.A., a companhia apresenta ao mercado uma nova empresa de serviços com o que as duas marcas oferecem de melhor, como: amplo portfólio, excelente capilaridade, canais de vendas diversos e foco na qualidade do atendimento aos clientes (pessoa física e jurídica).

A Porto Assistência é referência no mercado de prestação de serviço com qualidade e confiança. A empresa conta hoje com mais de 4 mil prestadores de serviço, 2 mil socorristas, uma frota de 5,5 mil veículos – padronizados ou não – e atende cerca de 4,5 milhões de chamados por ano – divididos igualmente entre assistência automotiva e residencial oferecidas hoje aos segurados Porto, clientes Porto Faz e Reppara!. Toda essa infraestrutura se soma agora com a CDF, atualmente o maior marketplace B2B2C de serviços do Brasil, e que oferece serviços de assistência, instalação e manutenção presencial, além de suporte remoto para parceiros dos segmentos de varejo, telecomunicações, utilities, seguros e mercado financeiro.

A nova empresa, que será controlada pela Porto e irá concentrar todas as atividades das duas companhias, será uma das maiores redes de prestadores de serviços do país. A oferta de serviços terá cobertura em todos os estados e em mais de 3 mil cidades do país, atendendo clientes de diferentes segmentos e tamanhos e mantendo o histórico de excelência e elevada satisfação dos usuários da Porto e da CDF.

Para Marcos Loução, CEO da Porto Seguro Bank, esse acordo da frente de serviços da Porto com a CDF permite a criação de novos produtos de assinatura e recorrência com foco na geração de valor tanto para negócios B2B quanto B2C. “Com ampla oferta de serviços e ainda maior capilaridade fortalecemos a nossa estratégia de ter um ecossistema completo de soluções diversificadas. Já prestamos mais de 4,5 milhões de atendimentos por ano. Agora, poderemos expandir nossa atuação para outros mercados com clientes relevantes em varejo, telecom e instituições financeiras, destravando novas oportunidades de crescimento. Essas empresas poderão se diferenciar utilizando nossos serviços ao mesmo tempo em que fortalecemos nossas operações para continuar entregando a melhor assistência para o consumidor final.”, afirma Loução.

A nova operação será liderada por Eugênio Staub Filho, executivo que atualmente é CEO na CDF e tem passagens por Gradiente, Goldman Sachs e Bank of America. “Estamos muito otimistas com a união entre a CDF e a Porto Assistência para criação de uma nova companhia, que já nasce com um papel protagonista no competitivo ecossistema de serviços do Brasil. Somando a escala, a experiência, a qualidade, a capacidade de gestão, a variedade de serviços e de canais de distribuição de ambos os lados, formaremos uma empresa forte, diversificada e, mais importante, obcecada pela satisfação dos usuários de nossos serviços. Dessa forma, estaremos prontos para crescer expandindo nossa base de clientes em diferentes canais de venda e segmentos.”, pontua Staub Filho. Fonte: Segs



Cadeirinha, mantendo seguro seu bem mais precioso

Conforme dados da Sociedade Brasileira de Pediatria de 2019 o simples ato de usar a cadeirinha evita que as nossas crianças sejam vítimas do trânsito. No Brasil essa lei está em vigor desde 2010 exigindo o uso obrigatório de bebê-conforto, poltrona de elevação (cadeirinha) e assento de elevação para o transporte das crianças no carro, dependendo da idade. E claro, jamais esquecer de usar o cinto seja em um trajeto curto ou longo.

Para ter certeza que está sendo feita a escolha correta do equipamento é necessário se atentar a idade e o peso da criança. Confira qual tipo de assento é requerido em cada faixa etária:

Crianças de até um ano: O adequado é ser utilizado o bebê- conforto no banco traseiro e voltado para o vidro de trás do veículo

Crianças de 1 a 4 anos: Nessa idade precisa ser usado a cadeirinha no banco traseiro do veículo, junto com o cinto de segurança de três pontos

Crianças de 4 a 10 anos: Para essa fase é necessário o uso do assento de elevação com o cinto de segurança

Crianças com 10 anos: É preciso que a criança viaje no banco traseiro do automóvel com o cinto de segurança de três pontos. Alguns especialistas defendem que seja usado o assento de elevação até que a criança tenha pelo menos 1,45m de altura, por questões de segurança. A partir de 10 anos de idade não é mais necessário o uso de outros equipamentos, mas o cinto de segurança, sempre!. Fonte: Segs


Dos brasileiros que gostariam de parar de trabalhar
com 60 anos, só 28% vão conseguir


Mais da metade dos brasileiros gostaria de parar de trabalhar com 60 anos, mas só 28% acham que vão conseguir, diz pesquisa da Fenaprevi. Pesquisa revela também que os brasileiros que pretendem viver da aposentadoria do INSS desconhecem valores que irão receber.

Pesquisa da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida - Fenaprevi, conduzida pelo Instituto Datafolha, fez a seguinte “provocação” aos entrevistados: em uma situação hipotética, caso vivessem até os 150 anos, como imaginam que poderiam se sustentar? Apenas 8% dos respondentes disseram acreditar ter dinheiro guardado suficiente para se manter todo esse tempo.

Agora, quando questionada sobre como se preparar para esse período longo de vida, a maior parte considerou a possibilidade de economizar e investir; um quarto dos entrevistados pensa em continuar trabalhando; já 7% afirmaram que viveriam normalmente, enquanto 14% não souberam responder quais ações ou decisões tomariam para enfrentar uma longevidade como essa.

O estudo, inédito, buscou avaliar a percepção dos brasileiros não só em relação à crise sanitária da Covid-19, mas também suas preocupações diante de riscos futuros e quais atitudes vêm tomando desde então para protegerem a si mesmos, à família e ao patrimônio. Foram ouvidas 2023 pessoas (com 18 anos ou mais) em todo o país, entre os dias 18 de novembro e 1° de dezembro de 2021. Cerca de 73% dos entrevistados são pessoas economicamente ativas (PEA); e 27% são não ativos, sendo, na maioria, aposentados (15%). A média de idade deles é de 44 anos e 69% têm filhos. Na amostra, 48% dos indivíduos pertencem à classe C. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Os participantes também foram questionados sobre com qual idade gostariam de parar de trabalhar e quando, de fato, acham que conseguiriam. A resposta de 53% foi esperar parar de trabalhar aos 60 anos de idade, embora apenas 28% acreditem que irão conseguir alcançar essa meta. Entre eles, 17% não pretendem parar de trabalhar.

Outra pergunta foi como pretendem obter dinheiro para se sustentar quando não estiverem mais trabalhando. Três em cada dez entrevistados respondeu que pretende viver com a aposentadoria do INSS. Outros 22% planejam ter ou já possuem alguma reserva em dinheiro. Pensam em sobreviver com o valor pago pela previdência privada apenas 7% (porém, só 2% deles de fato têm algum plano de previdência).

A maioria dos que pretendem se sustentar somente com a aposentadoria do INSS não sabe qual valor irá receber: 64%. Entre os que afirmam saber o valor do benefício, 19% estimam que vão ganhar até R$ 1 mil. Outros 11% afirmaram que não terão como se sustentar.

A pesquisa ainda mostrou que 35% dos respondentes dizem ser os únicos responsáveis pela manutenção da família, enquanto 57% dividem as despesas com outras pessoas. Metade dos entrevistados avalia que se não pudesse mais contribuir financeiramente no lar por motivo de acidente ou falecimento, a família teria de cortar gastos, enquanto 20% confidenciaram não haver condições de se manter nessas circunstâncias -- taxa que cresce à medida que diminui o poder econômico do entrevistado.

Quase a metade dos entrevistados entende que a família teria que pedir ajuda a outras pessoas, especialmente parentes, na falta do provedor. Somente para 29% seria possível continuar com o padrão de vida atual.

Para o presidente da Fenaprevi, Edson Franco, houve recentemente uma tomada de consciência acerca do planejamento da aposentadoria: “Nos últimos anos aumentou bastante o nível de conscientização das pessoas em relação à importância de se planejar e de se ter um plano de aposentadoria. Isso é muito importante para que as pessoas mantenham, no longo prazo, um padrão razoável de renda”. Entretanto, existe muita falta de conhecimento do brasileiro sobre o tema. “O acesso à informação é fundamental, como também a formação do jovem quanto à importância de conhecer instrumentos de proteção financeira”, destaca. Fonte: Segs


Saúde:Fome ou vazio emocional?

Para a maioria das pessoas a comida serve para aliviar a dor emocional, aplacar a carência, descontar a raiva do trânsito, dos pais, do companheiro.... Quantas vezes você já se pegou literalmente comendo os seus problemas? Daí como consequência, vem o excesso de peso e a queda da autoestima, que também nos leva a comer mais e entrar em um círculo vicioso de comida, problema, aumento de peso, queda de autoestima, comida, excesso de peso, e assim por diante.

Como forma de aliviar o vazio interno, algumas pessoas por mais que comam, ainda sentem o estômago com um buraco e não conseguem se saciar. Mas é importante você começar a diferenciar a fome da vontade de comer e identificar quando o vazio não é no estômago e sim nas emoções.

Essa tarefa não é fácil, principalmente com o passar dos anos e com o gradual acúmulo de mágoas e frustrações que carregamos. No entanto, há outros hábitos e técnicas mais saudáveis de compensar a sua carência, como por exemplo caminhadas, meditação (como forma de relaxamento), corrida (para deixar os problemas para trás) e massagem (para aliviar a carência). Fonte: Minha Vida


Orientação segura:Como iniciar uma vida positiva?

Vários estudos para tornar a vida das pessoas melhores, com o foco na felicidade. Essa ciência da felicidade é tema de grandes e importantes universidades nos Estados Unidos, e não deve ser considerada autoajuda ou esoterismo.

Na vida positiva seu foco estará nas virtudes em vez do vício/vitimismo, para que as pessoas possam enfrentar as adversidades da vida mantendo os níveis de felicidade. O foco está no bem-estar humano. Essa construção do focar no positivo e estabelecer um novo projeto de hábitos que terão como resultado a excelência humana, levando em consideração os pontos fortes e o bem-estar interior. As ações positivas constroem atitudes positivas interiores, fortalecendo o aprendizado e, portanto, resultando algo mais positivo.

Quando se compreende que as emoções são uma reação e que os sentimentos podem ser agradáveis, desagradáveis ou neutros, tem-se mais possibilidades de escolha. A consciência no que escolher valorizar o torna mais flexível a reorganizar seu interior, adaptando-se mais, com olhar positivo, e permitindo crenças facilitadoras. Essa nova perspectiva o coloca como responsável, onde além de responsável ele é co-criador do seu estado emocional, apesar das intempéries.

Exercite a gratidão, para valorizar o que se tem, sendo flexível, tendo clareza no pensar e agir, para expressar-se de forma aberta, colaborar na solução de problemas, aderir a rituais que gosta ou que quer mudar, trabalhar o amor e afeto. Fonte: vemprovida.com.br


Ação Positiva

"Experiência é o nome que cada um de nós dá aos nossos erros." Oscar Wilde


Certa Seguros
Avenida Getulio Vargas 1403N Sala 201
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