topo

Postado em 08 de Novembro de 2019 às 15h12

Mensageiro Seguro 1025

Institucional (165)
Certa Corretora de Seguros e Certificação Digital - Chapecó/SC Ano XIV – 08/11/2019 - Edição 1.025 Publicação Semanal da Certa Administradora e Corretora de Seguros Ltda. Edição: Samara...

Ano XIV – 08/11/2019 - Edição 1.025
Publicação Semanal da Certa Administradora e Corretora de Seguros Ltda.


Edição: Samara Braghini


Leia nesta edição do Mensageiro Seguro

1. Não se deixe abater pelas preocupações
2. A importância da ICP-Brasil no combate a fraudes é tema de audiência na Câmara
3. Juiz explana trabalho nas unidades prisionais de Chapecó
4. Certificação digital no sistema financeiro
5. Saúde: Saúde do homem: câncer de próstata
6. Orientação segura: Não tenha inimigos no trabalho
7. Ação Positiva

 

Não se deixe abater pelas preocupações

É deplorável como o pensamento negativo pode apoderar-se de uma pessoa, arrastá-la para o desespero. Tristeza e preocupação dominam o pensamento de um grande número de pessoas hoje em dia.
O universitário que passa metade de seu tempo preocupado com a disputa radioativa nada sabe da vida real. Certamente ele pode procurar melhorar a situação de modo realista — pode escrever a um parlamentar ou organizar um grupo para discutir o problema —, mas quando enterra seu próprio ser em preocupação, isso é apenas autodestruição.
A jovem mãe cujos pensamentos estão cheios de inquietação a propósito dos filhos está
também desperdiçando seus dias. Não que não deva ensiná-los a respeito dos perigos da vida,
mas, depois disso, por que torturar a si mesma? Não adiantará nada.
O homem de negócios obcecado por dinheiro — será que não há alguma coisa morta dentro dele? Sem dúvida, o dinheiro é importante. Mas que bem poderão fazer os temores obsessivos? O planejamento positivo, criador — isso é outra coisa. Todas essas preocupações — e outras mais — você pode justificar se quiser. Pode convencer-se intimamente de que apenas está sendo realista, mas na verdade não está.
Do contrário, não haveria tipos como Helen Keller, nem Franklin Roosevelt, para superar suas deficiências físicas e elevar-se a vidas de grandeza. Não haveria tipos como Winston Churchill, para ascender em épocas de crise e erguer-se como rochedo diante da tirania. Não, quando você substitui a vida pela preocupação, deve assumir a responsabilidade disso. Porque na realidade compete exclusivamente a você. Você pode tornar seus dias emocionantes, ou pode torná-los miseráveis. Entretanto, se você desperdiçou parte de sua vida entediando-se, não se culpe por isso. Você não é perfeito, ninguém é, e a auto-acusação não lhe adiantará nada.
Para imprimir saúde a sua vida, você precisa de uma auto-imagem sadia. Precisa ver a si mesmo como um ser humano digno; deve aceitar a si mesmo. Como cirurgião plástico, inúmeras vezes melhorei o aspecto das pessoas. Com a melhoria, sua reação era geralmente de prazer quando olhava no espelho e via sua nova imagem. Outras pessoas, porém, reagiam de maneira que me confundia, até que cheguei a compreender como se sentiam. Olhavam no espelho e mostravam-se frias e indiferentes; na verdade, embora sua aparência tivesse melhorado, elas não podiam demonstrar prazer pela mudança. Passei a compreender o significado oculto da reação devido a fatos desastrosos na vida delas, invariavelmente acontecidos na infância ou adolescência, sentiam-se inferiores e enfrentavam o mundo com atitudes derrotistas, desalentadas ou hostis. A mudança na imagem física nada significava, tão fraco era o seu conceito de si mesmas como pessoas — tão fraca era sua auto-imagem.
A lição que aprendi com essas experiências de compreensão não abalou minha confiança no valor da cirurgia plástica como um instrumento para ajudar as pessoas. Mas aprendi, além disso, que a imagem que a pessoa tem de si mesma, a maneira pela qual ela se vê intimamente, é fundamental em seu ajustamento consigo mesma e com o mundo em que ela vive. Atitudes negativas profundamente entranhadas impregnam nossa cultura, e todo dia pessoas que você conhece procuram mergulhá-lo nelas. Você não deve permitir que o façam adotar atitudes estereotipadas, humilhantes, para com você mesmo.
Se sua auto-imagem nunca foi forte, você deve trabalhar muito e arduamente para reforçá la. Se já foi forte, mas enfraqueceu, deve eliminar as idéias autodestrutivas de sua mente e reconstruí-la. Deve compreender, primeiro, o poder incrível de sua mente — para o bem ou para o mal. Não é fácil entender que, num mundo de arranha-céus e super autoestradas, de energia atômica e de astronautas locomovendo-se pelo espaço extraterrestre, são os conceitos e imagens simples de sua mente que o tornam feliz ou infeliz. Mas é assim mesmo. Seus pensamentos, seus conceitos, suas imagens, são os seus bens mais valiosos.
Maxwell Maltz - cirurgião plástico e escritor

A importância da ICP-Brasil no combate a fraudes
é tema de audiência pública na Câmara


“É importante avaliar que os índices de criminalidade mudam de espectro. Um crime cibernético pode ser muito mais lesivo e é por isso que as grandes nações investem verdadeiras fortunas em segurança cibernética”. Essa foi a análise do diretor-presidente do Instituto Nacional de Tecnologia de Informação - ITI, Marcelo Buz ao defender a já reconhecida segurança tecnológica da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil como aliada no processo de digitalização do Brasil com segurança.
O contexto brasileiro é o da 8ª maior economia do mundo, que tem quase que a totalidade da sua população com smartphones e acesso à internet. É assim que o Brasil busca a plena digitalização, com a criação de serviços em ambiente digital que proporcionam ao cidadão estabelecer um relacionamento pelo tablet, computador ou celular sem precisar se deslocar até um balcão de atendimento.
Já é assim com a transferência de recursos de um banco para outro pelo celular, com a tramitação de processos judiciais desde a protocolização da ação pelo advogado até a assinatura da sentença pelo juiz. E tudo isso com a garantia de critérios de autenticidade, integridade e validade jurídica conferidos pela ICP-Brasil.
O histórico da infraestrutura é maduro e, ao longo dos seus 18 anos, o uso da certificação digital ICP-Brasil nunca foi alvo de ataque que tenha corrompido alguma chave pública. “Temos uma tecnologia testada por isso precisamos olhar para ela e para o ITI com outros olhos, dar voz a esses atores no processo de digitalização do país. Só o certificado digital ICP permite o acesso à plena liberdade cibernética”, frisou Buz. O tema foi discutido em audiência pública da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados no dia 8 de outubro. Fonte: ITI

Juiz explana trabalho nas unidades prisionais de Chapecó


No dia 05 de outubro, atendendo ao requerimento do vereador João Marques Rosa, o Poder Legislativo de Chapecó recebeu o Juiz Titular da Vara de Execução Penal de Chapecó, Gustavo Emelau Marchiori, que explanou sobre o trabalho desenvolvido nas unidades prisionais do município.
O juiz apresentou aos vereadores, dados sobre a situação das unidades no ano de 2012, quando iniciaram as ações para agilizar os sistemas de despacho dos processos dos apenados e gestão de melhorias dos processos como um todo. “Havia superlotação nas prisões, além disso faltava efetivo no judiciário para atender as demandas existentes”, explica.
Entre as ações realizadas, destacam-se a modernização dos processos, como implantação do sistema de videoconferência, inclusive para realização de audiências e oitivas, implantação de processos 100% digitais, motivação dos servidores e aumento de efetivo.
Atualmente, seguindo a legislação estadual, 25% do valor de remuneração laboral do apenado, é revertido em investimentos ao presídio. “O valor é utilizado na manutenção das unidades e outras ações de infraestrutura nos presídios”, argumenta o juiz.
Marchiori também destaca a mudança de paradigma da execução penal em Chapecó. “Atualmente, vivenciamos uma realidade muito diferente de quando iniciamos o trabalho de transformação. Nosso índice de reclamações quanto ao tempo de duração de processos está próximo a zero, tanto quanto ao tempo de duração, quanto ao atendimento”, assinala.
A Vara de Execuções Penais de Chapecó foi considerada pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina, a mais produtiva em sua área de atuação em todo o Estado. Foi, inclusive, considerada referência em todo o Brasil, recebendo neste ano a visita do Ministro da Justiça, Sérgio Moro. Fonte: Chapecó online.

Certificação Digital no sistema financeiro


O Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI participou, no dia 9 de outubro, em São Paulo, de workshop sobre certificação digital promovido pela Federação Brasileira de Bancos - FEBRABAN. A associação tem o compromisso de fortalecer o sistema financeiro e suas relações com a sociedade e contribuir para o desenvolvimento econômico, social e sustentável do País. São, atualmente, 119 instituições financeiras associadas de um total de 155 em operação no Brasil.
Conceito de identificação, cases, blockchain, certificação em IOT, validador de assinatura digital e aspectos jurídicos estavam entre os temas dos painéis com palestrantes de bancos públicos, privados, entidades de classe e governamentais, que palestraram para cerca de 150 pessoas.
O diretor-presidente do ITI, Marcelo Buz, abriu o encontro apresentando a Infraestrutura de Chaves Públicas - ICP-Brasil. “Nossos mecanismos de emissão de um certificado digital presumem a autenticidade e as transações, por serem criptografadas, preservam a integridade e confidencialidade do documento”, disse Buz ao destacar as aplicabilidades da certificação digital, o cenário da Revolução 4.0 e a importância na digitalização do país com a segurança do cerificado digital ICP-Brasil como fator de desenvolvimento.
O assessor especial do ITI Ruy Ramos ponderou que há várias iniciativas em andamento nos bancos e que existe uma tendência crescente do uso no certificado digital pelo sistema financeiro, como na identificação do cliente e do empregado da instituição que opera algum sistema e, principalmente, no combate à fraude.
Ramos citou a problemática do crescente índice de vazamento de dados, destacou aspectos relativos à segurança da informação e apontou que vários setores desenvolvem estratégias para combater as invasões e que, mesmo assim, não estão imunes à falsificação e à fabricação de uma identidade sintética. “A adoção do certificado digital colabora, entre outras possibilidades, para a garantia da privacidade do cliente no tratamento dos dados pelo banco”, completou Ramos, quando comentou sobre a implantação da LGPD, em 2020.
Ainda pelo ITI, o procurador federal Vilson Malchow discorreu sobre o padrão ICP-Brasil, aspectos jurídicos da assinatura eletrônica, efeitos, limites e a possibilidade legal em relação à adoção de outras tecnologias. Fonte: Febraban

Saúde
Saúde do homem: Câncer de próstata

A próstata é uma glândula que só o homem possui e que se localiza na parte baixa do abdômen. No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma). Em valores absolutos, é o sexto tipo mais comum no mundo e o mais prevalente em homens, representando cerca de 10% do total de cânceres.
Na fase inicial, o câncer da próstata tem evolução silenciosa. Muitos pacientes não apresentam nenhum sintoma ou, quando apresentam, são semelhantes aos do crescimento benigno da próstata (dificuldade de urinar, necessidade de urinar mais vezes durante o dia ou a noite). Na fase avançada, pode provocar dor óssea, sintomas urinários ou, quando mais grave, infecção generalizada ou insuficiência renal.
Uma dieta rica em frutas, verduras, legumes, grãos e cereais integrais, e com menos gordura ajuda a diminuir o risco de câncer, como também de outras doenças crônicas não-transmissíveis. Outros hábitos saudáveis também são recomendados, como fazer, no mínimo, 30 minutos diários de atividade física, manter o peso adequado, diminuir o consumo de álcool e não fumar. A idade é um fator de risco importante para o câncer de próstata, uma vez que tanto a incidência como a mortalidade aumenta significativamente após os 50 anos.
Fonte: Hospital Albert Einstein

Orientação segura
Não tenha inimigos no trabalho

Nas relações humanas, no trabalho, existem apenas 3 regras básicas:
1: Colegas passam, mas inimigos são para sempre. A chance de uma pessoa se lembrar de um favor que você fez a ela vai diminuindo à taxa de 20% ao ano. Cinco anos depois, o favor será esquecido. Mas a chance de alguém se lembrar de uma desfeita se mantém estável, não importa quanto tempo passe.
2: A importância de um favor diminui com o tempo, enquanto a importância de uma desfeita aumenta. Favor é como um investimento de curto prazo. Desfeita é como um empréstimo de longo prazo. Um dia, ele será cobrado, e com juros.
3: Um colega não é um amigo. Colega é aquela pessoa que, durante algum tempo, parece um amigo. Mas isso só dura até um dos dois mudar de emprego. Amigo é aquela pessoa que liga para perguntar se você está precisando de alguma coisa. Durante sua carreira, uma pessoa normal terá a impressão de que fez um milhão de amigos e apenas meia dúzia de inimigos. Estatisticamente, isso parece ótimo. Mas, não é. A "Lei da Perversidade Profissional" diz que, no futuro, quando você precisar de ajuda, é provável que quem mais lhe poderá ajudar será exatamente um daqueles poucos inimigos.
Profissionalmente falando, e pensando em longo prazo, o sucesso consiste, principalmente, em evitar fazer inimigos. Porque, por uma infeliz coincidência biológica, os poucos inimigos são exatamente aqueles que têm boa memória! Max Geringher

Ação Positiva
"Precisamos agir onde estamos, mas à luz de uma visão do todo." Willis Harmman

 

Certa Seguros


Av.Getulio Vargas 1403N Sala 201
Ed.Don Ricardo
Centro, Chapecó/SC
certa@certacorretoradeseguros.com.br
(49)3321-1100

Veja também

Mensageiro Seguro 106514/08/20 Ano XIV – 14/08/2020 - Edição 1.065 Publicação Semanal da Certa Administradora e Corretora de Seguros Ltda. Edição: Samara Braghini Leia nesta edição do Mensageiro Seguro 1.Invista em você 2.Como as decisões refletem no relacionamento com o cliente? 3.Emissão de Certificado Digital via videoconferência......
MENSAGEIRO SEGURO 109909/04/21 Mensageiro Seguro Número 1.099 – Ano XIV – 09/04/2021 Publicação Semanal da Certa Administradora e Corretora de Seguros Ltda. Edição: Samara Braghini Leia nesta edição do Mensageiro......
Mensageiro Seguro 97416/11/18 ICP-Brasil tem crescimento recorde nos últimos dois anos A expansão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil nos últimos dois anos é fato notório. Somente em 2018, a Infraestrutura teve......

Voltar para Blog

Uso de Cookies

Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.