topo

Postado em 01 de Outubro às 15h48

MENSAGEIRO SEGURO 1124

Institucional (146)
Certa Corretora de Seguros e Certificação Digital - Chapecó/SC Mensageiro Seguro Número 1.124 – Ano XIV – 01/10/2021 Publicação Semanal da Certa Administradora e Corretora de Seguros...

Mensageiro Seguro
Número 1.124 – Ano XIV – 01/10/2021
Publicação Semanal da Certa Administradora e Corretora de Seguros Ltda.
Edição: Samara Braghini


Leia nesta edição do Mensageiro Seguro


1. Entenda: você é o único responsável pelos seus resultados
2. Eventos climáticos recentes mostram a importância dos seguros
3. Pandemia intensifica importância da qualidade de atendimento ao cliente
4. Saúde: Como fortalecer a imunidade
5. Orientação segura: Transformação digital: escolha ou necessidade
6. Ação Positiva


Entenda: você é o único responsável pelos seus resultados


Acredito que auto responsabilidade é a aptidão racional e emotiva para trazer para si toda responsabilidade pelos resultados em todas as áreas da sua vida. Por mais que você enxergue que está tudo fora de controle, é importante ter a consciência de que você é o único responsável pela vida que tem levado e o que tem conquistado ao longo dos anos.

É necessário fazer uma autorreflexão de qual é a postura que você tem tido com os problemas que surgem. Isso significa que a forma como tem levado a sua vida é um mérito seu, seja pelas suas ações conscientes ou inconscientes, por seu comportamento e por suas palavras. Isso pode parecer até um pouco duro e difícil de entender, mas tenha certeza de que quando você tomar consciência e colocar em prática, será libertador. Preste atenção em suas crenças, que são as principais condutoras da sua vida. Se você não estiver satisfeito com seus resultados, basta reconhecer que suas escolhas e seus caminhos não têm sido satisfatórios e então redirecioná-los de forma auto responsável, objetiva e consciente para um caminho de vitórias.

A auto responsabilidade transforma você em protagonista da sua vida, pois te empodera e capacita a mudar o que precisa para avançar na direção de ter uma vida próspera e equilibrada. Pensar que somos vítimas ou prisioneiros de nossos destinos e que vamos apenas reagir ao mundo e aos acontecimentos é uma escolha equivocada.

Como se auto responsabilizar: - Observe, analise e reflita antes de ficar apenas criticando; - Procure dar sugestões ao invés de ficar somente reclamando; - Busque por soluções sem procurar culpados; - Não ignore seus erros, aprenda com eles; - Julgue suas atitudes e comportamentos, mas não os dos outros. Isso não te ajuda a focar em si e muito menos correr atrás de seus sonhos.

Nossas experiências, palavras, comportamentos, pensamentos e que tudo o que comunicamos geram resultados palpáveis, sejam bons ou ruins. Pessoas de sucesso simplesmente assumem que estão onde deveriam estar e, com humildade e sabedoria, buscam aprender com seus erros para que da próxima vez, possam obter resultados melhores.

Não fique parado, estagnado, se movimente para buscar continuamente sua prosperidade e felicidade. Atualize-se sempre em relação aos estudos, ao mercado, busque ter qualidade de vida, seja com exercícios ou se alimentar de forma saudável. Esteja equilibrado, física e mentalmente. E lembre-se: não busque culpados pelo que ocorre em sua vida, seja cada vez mais responsável pelos seus resultados e procure sempre entregar o melhor de si para cada propósito de sua vida.

Clemilda Thomé - Nascida em 1954, na Cidade de Sapopema, interior do Paraná, filha de pais agricultores, foi uma das primeiras empresárias no Brasil a se tornar bilionária ao vender sua empresa NEODENT para uma multinacional suíça. Hoje, é uma das mulheres de negócio mais influentes do país. Participa ativamente da gestão de suas empresas, no Conselho de Administração da DSS Holding, mas tem como seu maior legado, a promoção da educação, que ela acredita ser o maior agente das mudanças e desenvolvimento do país. Exatamente por esse foco, Clemilda, faz parte do Instituto Sou 1 Campeão que oferece cursos voltados para performance física, prosperidade financeira e equilíbrio emocional, ao lado do Treinador Comportamental e esposo Mamá Brito e do ídolo do MMA mundial Rogério Minotouro. Um dos únicos institutos capacitados para oferecer esse tripé do conhecimento como o caminho completo e necessário para ajudar pessoas a executarem planos de vida e de negócios. Fonte: Segs

Eventos climáticos recentes mostram a importância dos seguros

Queda de árvores e muros, atingindo carros, imóveis e rede elétrica, além de destelhamento e inundações, provocam graves prejuízos.

No espaço de menos de uma semana, dois fenômenos climáticos, em duas das regiões mais populosas do Brasil, ocuparam o noticiário dos principais jornais do país. Uma ventania na cidade do Rio de Janeiro e uma tempestade de areia no interior de São Paulo, na área de Ribeirão Preto, provocaram bastante destruição, felizmente sem deixar vítimas fatais.

O prejuízo material foi grande, e estar protegido por um seguro para a casa, o negócio ou o carro é a melhor forma de evitar um rombo na conta bancária. “As principais coberturas nestes casos estão contempladas nos seguros residenciais, empresariais e automotivos, que, se contratados na modalidade ‘compreensiva’ – ou completa -, protegem contra danos causados por ventania e outros eventos climáticos”, ressalta o presidente do Sindicato das Seguradoras do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Sindseg-RJ/ES), Antonio Carlos Costa.

No Rio, foram registradas quedas de árvores e muros, em alguns casos atingindo automóveis e a rede elétrica, provocando queda de energia em vários bairros. Também houve destelhamento em residências, empresas e em, pelo menos, uma escola na zona norte da cidade. “Além destes incidentes, também ocorreram muitas quebras de janelas, vidraças. E, por consequência, alagamentos de interiores, agravados por danos nos telhados”, conta a diretora da Flanci Corretora de Seguros, Fátima Monteiro, associada do Clube de Corretores do Rio de Janeiro (CCS-RJ). A capital fluminense teve ventos de até 78 km/h.

Embarcações – O presidente do Sindseg-RJ/ES enfatiza que, para as seguradoras, primeiro é preciso tipificar o fenômeno meteorológico ocorrido. Isso porque as coberturas e possíveis exclusões nestes casos estão previstas na apólice e irão, portanto, determinar o direito a indenizações pelo seguro. “No Rio, tivemos uma ventania forte”, afirma ele.

“No caso do seguro auto, a maioria dos comercializados no país são os compreensivos, que preveem indenização para vendaval, granizo e raio. Além da cobertura básica: colisão, incêndio, roubo e furto, e alagamento. O seguro compreensivo protege contra queda de árvores, galhos e outros objetos, que danifiquem a estrutura dos veículos, inclusive os vidros”, ressalta Costa.

E não são só os carros que são atingidos pelas intempéries climáticas: barcos, traineiras, lanchas e iates sofrem, com muito mais frequência, os humores do tempo. Por estarem quase sempre no mar – navegando ou mesmo ancoradas – as embarcações estão muito mais sujeitas a uma mudança brusca do clima. “Por isso, a cobertura básica do seguro náutico, além de roubo, incêndio, assistência e salvamento, também inclui danos provocados por fenômenos da natureza, como vendavais e tufões”, explica o corretor Davidson Souza, da Mega Seguros e sócio do CCS-RJ. Ele ressalta a importância de consultar os boletins meteorológicos voltados para a navegação e verificar sempre a docagem, como o tamanho das poitas e os equipamentos disponíveis.

Já Fátima Monteiro alerta que seguros para residências e empresas ainda são pouco comercializados no Brasil. E que, por isso, proprietários de imóveis e donos de negócios estão completamente desprotegidos em caso de imprevistos. Ela acrescenta que, no caso de fenômenos da natureza, é preciso adicionar coberturas além da básica, como para vendaval, por exemplo. “As alterações climáticas estão cada vez mais evidentes em todo mundo. Já há regiões no litoral nas quais as construções foram totalmente destruídas pelo avanço do mar: Atafona, no norte do estado do Rio, e partes de Florianópolis são alguns exemplos”, observa Fátima, para concluir: “É imprescindível que, ao contratar um seguro, faça com um corretor, pois este é a pessoa indicada para orientar e prever quais coberturas são essenciais para cada tipo de bem.”

“Os seguros residenciais e empresariais são baratos. Ao contratá-los, o segurado deve pedir para incluir a cobertura adicional denominada ‘vendaval’, que, além da categoria homônima, inclui ainda furacão, ciclone e tornado, que não pesam muito no valor final da apólice.”, conclui o presidente do Sindseg RJ-ES, Antônio Carlos Costa. Fonte: Segs

Pandemia intensifica importância da qualidade do atendimento ao cliente


A pandemia causada pela Covid-19 reforçou a importância do atendimento ao cliente de qualidade em todas as etapas de compra. O período, que alavancou o consumo pela internet desafiou empresas que ainda não estavam preparadas para a demanda. Marcas tiveram que se adaptar para garantir o suporte que o consumidor precisa e tem direito. O atendimento completo — pré, durante e pós-venda — é um ponto importantíssimo a ser observado. Isto porque falhas no processo de compra afetam o relacionamento entre marca e usuário.

De olho em análises, estudos, e por meio de estratégias especiais para o setor, conseguimos, na Acer, superar vários obstáculos em relação ao atendimento ao cliente com o passar dos anos. Em 2021, ano desafiador, a marca foi, mais uma vez, reconhecida pelo Prêmio MESC de satisfação do cliente entre 10 mil empresas de todo o Brasil. 117 segmentos de mercado foram analisados, e garantimos nossa colocação entre as melhores do setor de Eletrônicos, Notebooks e Impressoras, motivo de muito orgulho.

Outro ponto a ser levado em consideração no relacionamento marca e consumidor é o retorno a reclamações. De acordo com estudo da Hibou, com foco nos hábitos de consumo, 61,1% dos brasileiros declaram não confiar e não comprar produtos de marcas com má reputação online. Considerando o crescimento do e-commerce, que observo como uma tendência também para 2022, é importante estarmos atentos.

Aqui, aproveito para ressaltar outra conquista da Acer: em 2021, conquistamos o selo RA1000 de excelência em atendimento ao cliente do site Reclame Aqui. Para a certificação, é preciso atingir cinco requisitos: possuir um número de avaliações igual ou superior a 50; ter Índice de Resposta igual ou superior a 90%; Índice de Solução igual ou superior a 90%; além de possuir Média das Avaliações igual ou superior a 7; e Índice de Novos Negócios (que diz respeito à porcentagem de usuários que voltaria a comprar produtos da marca) igual ou superior a 70%.

Estes reconhecimentos me fazem acreditar que estamos no caminho certo ao apostar na cultura Customer Centric. Este modelo de negócios posiciona o cliente no centro de toda estratégia e planejamento da marca. Desta forma, além de garantirmos ações mais assertivas, é possível criar um relacionamento duradouro com o consumidor. Na maioria das vezes, o usuário só quer ter suas necessidades atendidas e, neste quesito, muitas pecam. Nós temos as ferramentas e instrumentos para resolver o problema de todos, basta ter paciência, escutá-los e saber que nenhuma marca é reconhecida sem seus consumidores.

O segredo para o sucesso é investir em estar presente em todos os canais de comunicação com este cliente, observando suas preferências e tendências de consumo. E claro, sem deixar de lado a busca pela simplicidade, assertividade, soluções às demandas e uma relação honesta e transparente. Por fim, meu conselho é o seguinte: ouça seu cliente, dê valor ao seu feedback e busque oferecer a melhor experiência possível sempre, pois o retorno, com certeza, é garantido e gratificante.
Luiz Alberto Gonzaga é Diretor de Serviços na Acer do Brasil – Fonte: Segs

Saúde: Como fortalecer a imunidade

Formado por uma série das células de defesa e reações químicas, o sistema imune tem como objetivo lutar contra os agressores e proteger nosso corpo de infecções. Se você está pensando em coronavírus, é bom lembrar que o Ministério da Saúde diz que não há nenhum medicamento, substância, vitamina, alimento específico ou vacina que possa prevenir a infecçãopelo novo vírus. As recomendações de higiene são a melhor forma de se proteger.

Entretanto, também é importante manter a imunidade alta, para que o organismo consiga se defender do "ataque". Para isso, é bom manter uma alimentação equilibrada, praticar exercícios regularmente, dormir bem, não fumar e hidratar-se.

Um cardápio saudável e a prática regular de atividade físicas ajuda bastante a aumentar a imunidade e manter o organismo forte, mas é preciso ficar atento a algumas atitudes que podem minar esse sistema de defesa. Entre os principais fatores que provocam uma queda na imunidade estão o estresse, o sedentarismo ou o excesso de atividade física e a má alimentação. Isso porque a falta de algumas vitaminas e minerais prejudica o bom funcionamento das células. Fonte: Uol

Orientação segura: Transformação digital: escolha ou necessidade?

A transformação digital pode ser a maior palavra-chave dos últimos anos. Mas também pode ser o empreendimento mais importante que sua empresa cultiva. Embora signifique coisas distintas para diferentes organizações, a evolução é vital para acompanhar os gestores e líderes do setor em um mercado em rápido crescimento.

Nos últimos tempos, nem todos os esforços de transformação digital foram planejados. A Covid-19 deixou muitas empresas em uma situação vulnerável, exigindo atualizações urgentes simplesmente para permanecerem operacionais.

Seguindo em frente, o sucesso nesta nova era digital exigirá previsão e planejamento cuidadoso - com uma compreensão profunda de como será o futuro do trabalho na nova era digital.

Sistemas de gerenciamento da força de trabalho da próxima geração - Algumas organizações acreditam que utilizando apenas planilhas, e-mails e telefonemas são suficientes para gerenciar uma força de trabalho remoto. E embora isso possa ser verdade para uma pequena operação, esses métodos são simplesmente insustentáveis para uma empresa em crescimento.

O mesmo se aplica ao envelhecimento do software de gerenciamento de dados. Gerenciar uma força de trabalho móvel de próxima geração requer tecnologia ágil que pode ser configurada e estendida para atender às necessidades específicas de sua organização e de suas pessoas. Isso inclui a capacidade de se integrar a outros novos sistemas que fazem parte de uma maior estratégia de transformação digital.

Transformação digital + transformação de dados - Há uma transformação complementar acontecendo dentro dos negócios em todo o mundo ao lado do digital, e esse é o crescente domínio dos dados. Enquanto os recursos digitais melhoram para permitir maior captura e armazenamento de números operacionais e de vendas, a corrida continua para transformar esses conjuntos de dados em insights de negócios valiosos que levam a tomada de decisões informadas a novos patamares.

A captura e análise de dados é um componente-chave dos sistemas baseados em nuvem, onde os recursos são pré-construídos no software e formam um componente central do serviço oferecido. Você não precisa mais de inúmeras horas-homem para vasculhar conjuntos de dados díspares, tentando entender os números. Novas plataformas fazem o hack funcionar para você: fornecendo insights claros que facilitam relatórios, revisões e conformidade.

A ascensão da inteligência artificial e do aprendizado de máquina - Os avanços em inteligência artificial e aprendizado de máquina oferecem infinitas possibilidades à medida que avançamos da revolução industrial do século XVIII para a quarta revolução industrial em 2020 e daqui para frente.

Ao procuramos alavancar a robótica de maneiras novas e inimagináveis, a inteligência artificial oferece oportunidades sem precedentes para resolver desafios de negócios antigos. As principais empresas globais estão rapidamente construindo sua "segunda força de trabalho" de IA, que opera nos bastidores e libera os trabalhadores humanos para fazer o que os seres humanos fazem melhor: falar, relacionar, analisar e imaginar.
Ao entregar tarefas manuais e repetitivas à IA, recebemos de volta a única coisa que o dinheiro não pode comprar: tempo.

À medida que avançamos em direção a um mundo pós-covid, as tecnologias inteligentes percorrerão um longo caminho para a construção de uma marca empregadora invejável que atenda efetivamente às necessidades de uma força de trabalho da próxima geração.
Por Marcelo Carreira, Diretor de Marketing da Access – Fonte: Segs


Ação Positiva

“Não deixe o medo de perder ser maior do que a empolgação de vencer.” Robert Kiyosaki


Certa Seguros
Avenida Getulio Vargas 1403N Sala 201
Ed. Don Ricardo
Centro, Chapecó/SC
certa@certacorretoradeseguros.com.br
(49)3321-1100

Veja também

Mensageiro Seguro 102404/11/19 Ano XIV – 01/11/2019 - Edição 1.024 Publicação Semanal da Certa Administradora e Corretora de Seguros Ltda. Edição: Samara Braghini Leia nesta edição do Mensageiro Seguro 1. O poder da gratidão. 2. Forbes elege a maior seguradora do mundo. 3. O futuro da transformação digital no ambiente de......
Mensageiro Seguro 96621/09/18 Apenas 25% das empresas brasileiras possuem seguro contra incêndio Nos últimos dias um incêndio arrasou com o maior museu do país, o Museu Nacional do Rio de Janeiro. O local, assim como 75% das empresas nacionais - dados do......
MENSAGEIRO SEGURO 111025/06 Mensageiro Seguro Número 1.110 – Ano XIV – 25/06/2021 Publicação Semanal da Certa Administradora e Corretora de Seguros Ltda. Edição: Samara Braghini Leia nesta edição do Mensageiro......

Voltar para Blog

Uso de Cookies

Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.