topo

Postado em 05 de Novembro às 16h09

MENSAGEIRO SEGURO 1129

Institucional (152)
Certa Corretora de Seguros e Certificação Digital - Chapecó/SC Mensageiro Seguro Número 1.129 – Ano XIV – 05/11/2021 Publicação Semanal da Certa Administradora e Corretora de Seguros...

Mensageiro Seguro
Número 1.129 – Ano XIV – 05/11/2021
Publicação Semanal da Certa Administradora e Corretora de Seguros Ltda.
Edição: Samara Braghini


Leia nesta edição do Mensageiro Seguro

1. Como ser feliz
2. Diálogo e parceria para enfrentar desafios
3. Inovação nos seguros: caminho é diversificar produtos e modernizar processos
4. Saúde: Novembro Azul – Mês da conscientização sobre a saúde do homem
5. Orientação segura: Mentalidade empreendedora
6. Ação Positiva


Como ser feliz

Para ser feliz, seja ético. Afinal, a vitória que vale a pena é a que aumenta sua dignidade e reafirma valores profundos. Pisar os outros para subir desperta o desejo de vingança. Também estude sempre e muito. A glória pertence àqueles que têm um trabalho especial para oferecer.

Acredite sempre no amor - Não fomos feitos para a solidão. Seja grato(a) a quem participa nas suas conquistas - O verdadeiro campeão sabe que as vitórias são alimentadas pelo trabalho em equipe. Agradecer é a melhor maneira de deixar os outros motivados.

Eleve suas expectativas - Pessoas com sonhos grandes obtêm energia para crescer. Os perdedores dizem: ‘isso não é para mim’. Os vencedores pensam em como realizar o objetivo. Tenha metas claras - A História da Humanidade é cheia de vidas desperdiçadas, amores que não geram relações enriquecedoras, talentos que não levam carreiras ao sucesso, etc. Ter objetivos evita desperdícios de tempo, energia e dinheiro.

Cuide bem do seu corpo - Alimentação, sono e exercício são fundamentais para uma vida saudável. Seu corpo é seu templo. Gostar de si deixa as portas abertas para os outros gostarem também. Amplie os seus relacionamentos profissionais - Os amigos são a melhor referência em crises e a melhor fonte de oportunidades na expansão. Ter bons contatos é essencial em momentos decisivos.

Seja simples - Retire da sua vida tudo o que lhe dá trabalho e preocupação desnecessários. Não imite o modelo masculino do sucesso - Os homens fizeram sucesso à custa de solidão e da restrição aos sentimentos. O preço tem sido alto: enfartes e suicídios. Sem dúvida, temos mais a aprender com as mulheres do que elas conosco. Preserve a sensibilidade feminina – é mais natural e mais criativa.

Liberte-se do vício da preocupação - Viver tenso e estressado está na moda. Parece que ser competente e estar de bem com a vida são coisas incompatíveis. Ridículo. Defina suas metas, conquiste-as e deixe as neuras para quem gosta delas.

Diga adeus a quem não o(a) merece - Alimentar relacionamentos, que só trazem sofrimento é masoquismo, é atrapalhar a sua vida. Não perca tempo com quem não merece. Se você estiver com um marido/mulher que não esteja compartilhando, empreste, venda, alugue, doe, e deixe o espaço livre para um novo amor.

Resolva! - A mulher/homem do milênio vai limpar de sua vida as situações e os problemas desnecessários. Celebre as vitórias - Compartilhe o sucesso, mesmo as pequenas conquistas, com pessoas queridas. Grite, chore, encha-se de energia para os desafios seguintes. Por Roberto Shinyashiki, médico, escritor e palestrante.

Diálogo e parceria para enfrentar desafios

Em artigo no Correio Braziliense, publicado no dia 04 de novembro, o Presidente da CNseg, Marcio Coriolano, fez um balanço da Conseguro 2021, abordoua os grandes desafios enfrentados pelo Brasil e o mundo, “que emergiram com mais clareza na pandemia da covid-19” e reflete sobre o papel e a responsabilidade do setor de seguros nessa conjuntura.

Questões como o acesso à saúde, o aquecimento global, as catástrofes climáticas, a sustentabilidade, as novas tecnologias, a comunicação, os direitos do consumidor, a segurança cibernética, a flexibilização de normas, as melhorias de governança, o aprimoramento da transparência, a modernização de marcos regulatórios, a diversidade e a inclusão estão entre esses grandes desafios, segundo o Presidente da CNseg, tendo sido pautados na Conseguro 2021, “o congresso bianual realizado pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), que reuniu todo o setor segurador do país”. Fonte: Informe SindisegSC

Inovação nos seguros: caminho é diversificar produtos
e modernizar processos

No dia 27 de outubro, a ENS promoveu a 11ª live da série “Inovação no Setor de Seguros – Experiência de Mercado”, realizada em parceria com a ANSP (Academia Nacional de Seguros e Previdência). Transmitidos pelo canal da Escola no Youtube, os eventos reúnem executivos e especialistas do setor, que relatam experiências pessoais e das empresas em que atuam, nas áreas de inovação e tecnologia.

A edição desta semana contou com a participação do diretor presidente da Tokio Marine, José Adalberto Ferrara. Segundo ele, a experiência de inovação na seguradora foi inicialmente focada no aspecto operacional, com o objetivo de evitar o erro e fazer com que as operações fossem as mais rápidas e precisas possível, evitando o retrabalho.

O diálogo constante com os corretores também foi apontado por Ferrara como fator que ajuda a identificar necessidades e gerar aprimoramento. “No contexto de melhoria operacional e de crescimento de prêmio, os mais de 33 mil corretores que hoje trabalham com a Tokio tiveram um papel fundamental. Conversamos constantemente e ouvimos deles, que estão na ponta lidando com os clientes, quais são as recomendações com relação a criação de novos produtos, mudanças de processos ou revisão dos critérios de aceitações. Com isso, temos uma série de sugestões de quem está com o cliente na mão, que sabe as dificuldades ou as grandes oportunidades de melhoria operacional e de produtos”, explicou Ferrara.

Para o outro convidado da live, o CEO da Wiz Soluções, Heverton Peixoto, a visão de inovação da empresa é mudar e evoluir para prestar o melhor atendimento ao cliente. “Isso pode ser uma nova maneira de conversar com o cliente, uma forma nova de entregar apólice, e nas respostas das mensagens. Na verdade, esses milhares de corretores espalhados pelo Brasil estão inovando todos os dias. Eles podem não ter todos os aparatos de tecnologia, mas estão inovando a cada dia, porque o cliente está mudando, o Brasil está mudando e a forma de comprar está mudando”. Peixoto ressaltou ainda que a Wiz promove inovação com base em quatro pilares. “Transparência, agilidade, comodidade e valor. Se tivermos essas vertentes, estamos inovando”.

O professor da ENS e mediador do evento, Maurício Leite, pediu aos executivos que dessem conselhos para os corretores, diante das muitas inovações pelas quais o setor de seguros vem passando. Peixoto foi categórico ao afirmar que o momento não é de ficar parado. “É hora de se modernizar, não importa se a empresa é pequena, média ou grande. Não importa se é especializado. Inove, busque soluções, ferramentas, e busque se aperfeiçoar. Não seja arrogante de achar que o mercado está garantido”.

O executivo ressaltou que a atividade de corretagem não irá acabar, mas é preciso estar atualizado. “Quem acredita que a profissão de corretor irá morrer está falando sem conhecimento de causa. O que vejo é mais facilidade, mais inovação, mais tecnologia, mas para o corretor protegido. Outra dica é: diversifique. Principalmente os corretores que ainda estão em um ramo só. Vamos aprender sobre outros ramos”.

Olhar para o mercado como uma oportunidade enorme pela frente. Essa foi a sugestão de José Adalberto Ferrara. “Vocês não precisam ter receio de nada. As mesmas incertezas que vocês têm, nós também temos”. O executivo também sugeriu aos corretores ampliar a atuação a novos segmentos de seguros e destacou os mais promissores. “Incorporem outros produtos na sua carteira. O Seguro de Vida individual está bombando no Brasil. Assim como o Seguro Residencial, em razão da pandemia, porque as pessoas estão ficando mais em casa. Pela primeira vez, vejo esses seguros sendo comprados, e não vendidos. O Seguro de Transportes está crescendo 35,5% no acumulado do ano, e esse seguro é a temperatura da economia brasileira. O Seguro de Responsabilidade Civil está com crescimento de 37% e os Seguros de Agronegócio estão crescendo 43%”, finalizou. Fonte: ENS

Saúde: Novembro Azul – Mês da conscientização sobre a saúde do homem

Em 2011, o Instituto Lado a Lado pela Vida iniciou a campanha ‘Novembro Azul’ com o objetivo de alertar para a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, o mais frequente entre os homens brasileiros depois do câncer de pele.

Aproveitando as celebrações em torno do tema, o Ministério da Saúde e o Instituto Nacional de Câncer (INCA) começaram a divulgar ações importantes e a data transformou-se no maior movimento em prol da saúde masculina.

Conforme dados do INCA, foram diagnosticados 68.220 novos casos de câncer de próstata e cerca de 15 mil mortes/ano em decorrência da doença no Brasil, para cada ano do biênio 2018/2019, o que representa 42 homens morrendo por dia em decorrência da doença e aproximadamente 3 milhões convivendo com ela.

O movimento conscientiza a população masculina para cuidar do seu corpo e também da mente. Praticar exercícios, ter uma alimentação equilibrada, parar de fumar, praticar sexo seguro, cuidar da saúde mental e, também, fazer o exame da próstata, periodicamente.

Entre os cuidados básicos que todo homem precisa ter com a saúde, há testes e exames que precisam ser realizados com frequência: Verificação da pressão arterial; Hemograma completo; Dosagem da glicemia; Dosagem do colesterol; Testes de urina; Atualização da carteira vacinal; – Verificação do perímetro abdominal e do Índice de Massa Corpórea (IMC).

Exame da próstata: Por causa do preconceito com o exame, muitos homens são diagnosticados com a doença em estados avançados, o que leva a uma alta taxa de óbitos. Quando identificado em fase inicial o câncer de próstata tem altos índices de cura.

Check-up regular: Essa é a melhor forma de prevenir doenças e evitar que sejam tratadas apenas em estágios mais avançados. Em todas as faixas etárias o urologista deve ser consultado.

Saúde mental: Diversos fatores podem causar um desequilíbrio emocional, como responsabilidades familiares, frustrações financeiras e problemas no trabalho. É preciso entender que a saúde mental é tão importante quanto a saúde física, e que o tratamento é necessário.

A próstata é uma glândula do sistema reprodutor masculino, que pesa cerca de 20 gramas e se assemelha a uma castanha. Localiza-se abaixo da bexiga e sua função é produzir e armazenar o líquido prostático que, junto com o líquido seminal produzido pelas vesículas seminais e os espermatozoides produzidos nos testículos, forma o sêmen.

Tratamento e prevenção: Na fase inicial, o câncer de próstata não apresenta sintomas e quando alguns sinais começam a aparecer, cerca de 95% dos tumores já estão em fase avançada, dificultando a cura. Na fase avançada, os sintomas são: dor óssea, dores ao urinar, vontade de urinar com frequência e presença de sangue na urina e/ou no sêmen.

Entre os fatores de risco estão, histórico familiar de câncer de próstata (pai, irmão e tio); obesidade e raça: homens negros sofrem maior incidência deste tipo de câncer.

A única forma de possibilitar a cura do câncer de próstata é com o diagnóstico precoce. Mesmo na ausência de sintomas, homens a partir dos 45 anos com fatores de risco, ou com 50 anos e sem estes fatores, devem ir ao urologista para conversar sobre o exame de toque retal, que permite ao médico avaliar alterações da glândula, como endurecimento e presença de nódulos suspeitos, e sobre o exame de sangue PSA.

Cerca de 20% dos pacientes com câncer de próstata são diagnosticados somente pela alteração no toque retal, reforçando sua importância para o diagnóstico e o tratamento precoces. Medidas preventivas, segundo o INCA, incluem: dieta rica em frutas, verduras, legumes, grãos, cereais integrais; menos gordura, principalmente as de origem animal, ajuda a diminuir o risco de câncer, e de outras doenças crônicas não-transmissíveis.

Nesse sentido, outros hábitos saudáveis também são recomendados, como fazer no mínimo 30 minutos diários de atividade física, manter o peso adequado à altura, identificar e tratar adequadamente hipertensão, diabetes e problemas de colesterol, diminuir o consumo de álcool e não fumar. Fonte: Segs

Orientação segura: Mentalidade empreendedora

A mentalidade empreendedora, que faz a pessoa despertar e ter uma postura protagonista e autorresponsável por suas vidas, é uma verdadeira vacina contra os pensamentos negativos, a ansiedade e o vitimismo que teima em nos possuir.

Uma pessoa com mentalidade empreendedora assume uma postura protagonista, acredita que colhe aquilo que plantou e, por isso, crê ser a única responsável por sua vida e felicidade. Ela reage bem quando fracassa e busca aprender com o erro. Não se apega a mágoas devido a frustrações ou decepções com outras pessoas e, ao contrário, desenvolve filtros para se proteger de pessoas negativas e tóxicas, ajudando a manter a sua saúde emocional e mental.

Outra crença de uma pessoa com mentalidade empreendedora é de que estabilidade não existe. Ela aprende a ser flexível, é mais rápida para se reinventar quando as coisas não saem como o planejado e não tem tempo e nem vontade de se acomodar. Seu cérebro está sempre sendo estimulado a se desenvolver mantendo um interesse contínuo pela vida e pela realização dos seus projetos pessoais e profissionais. Ela é cheia de esperança de futuro.

Essa pessoa também sabe que o sucesso só depende dela, o que a faz manter-se focada nos seus próprios resultados, avaliando a sua performance, e dedicada a alcançar as realizações que se propôs. Não dá espaço para inveja e fofocas. Com isso, sua vida ganha significado e propósito, enquanto realiza a sua missão.

Num tempo em que vemos a ansiedade como o mal do século, e a depressão como a doença mais incapacitante da atualidade, nos alimentarmos dessa mentalidade empreendedora, buscando aprender com pessoas que são referências nesse tema, torna-se uma prioridade em nossas vidas. É como se tivéssemos que, diariamente, tomar uma vacina de empreendedorismo para nos lembrarmos que somos o resultado das nossas escolhas e não vítimas do destino, do acaso ou de outras pessoas. A decisão é somente nossa!

Não entre no “mimimi”! Não empreste os seus ouvidos para teorias negativas e vitimistas!
Escolha ser protagonista da sua história e empreenda a sua vida a cada dia! Fique atento, porque,
no empreendedorismo, 100% dos vitimistas fracassam! Fonte: Geração de Valor


Ação Positiva

"O homem honrado não teme nem a luz nem a escuridão." Thomaz Fullher


Certa Seguros
Avenida Getulio Vargas 1403N Sala 201
Ed. Don Ricardo
Centro, Chapecó/SC
certa@certacorretoradeseguros.com.br
(49)3321-1100

Veja também

MENSAGEIRO SEGURO 108718/01 Mensageiro Seguro Número 1.087 – Ano XIV – 15/01/2021 Publicação Semanal da Certa Administradora e Corretora de Seguros Ltda. Edição: Samara Braghini Leia nesta edição do Mensageiro Seguro 1. O quanto as escolhas afetam a nossa vida? 2. Catástrofes naturais somam U$S 210 bilhões em 2020 3. Em 2020, produtores rurais tiveram......
MENSAGEIRO SEGURO 109117/02 Mensageiro Seguro Número 1.091 – Ano XIV – 12/02/2021 Publicação Semanal da Certa Administradora e Corretora de Seguros Ltda. Edição: Samara Braghini Leia nesta edição do Mensageiro......
MENSAGEIRO SEGURO 112829/10 Mensageiro Seguro Número 1.128 – Ano XIV – 29/10/2021 Publicação Semanal da Certa Administradora e Corretora de Seguros Ltda. Edição: Samara Braghini Leia nesta edição do Mensageiro......

Voltar para Blog

Uso de Cookies

Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.