topo

Postado em 17 de Janeiro às 13h43

Mensageiro Seguro 1035

Institucional (80)
Certa Corretora de Seguros e Certificação Digital - Chapecó/SC Ano XIV – 17/01/2020 - Edição 1.035 Publicação Semanal da Certa Administradora e Corretora de Seguros Ltda. Edição: Samara...

Ano XIV – 17/01/2020 - Edição 1.035
Publicação Semanal da Certa Administradora e Corretora de Seguros Ltda.


Edição: Samara Braghini


Leia nesta edição do Mensageiro Seguro

1. Conselhos de um estrategista.
2. Seguro intermitente mudará a forma de consumo e trará um público maior às seguradoras.
3. Documentos digitais.
4. Como escolher a melhor corretora de seguros?
5. Saúde: Ar condicionado faz mal à saúde?
6. Orientação segura: Você é um bom ouvinte?
7. Ação Positiva.

 

Conselhos de um estrategista

Jim Rohn é considerado “o pai da indústria de desenvolvimento pessoal”. Por mais de 40 anos ele ajudou milhares de pessoas ao redor do mundo a criarem estratégias que expandissem as suas imaginações sobre o que é possível alcançar na vida. Ele é mundialmente reconhecido como um dos pensadores mais influentes do nosso tempo. Escreveu vários livros e deu milhares de palestras.
Jim Rohn foi mentor de centenas de executivos das maiores empresas dos Estados Unidos. Foi mentor de líderes de desenvolvimento pessoal famosos como Tony Robbins, Mark Hughes da Herbalife e Jack Canfield
Graças a sua habilidade incomum para motivar pessoas, várias frases de sua autoria ainda são compartilhadas mesmo depois de sua morte em 2009, aos 79 anos de idade. Veja algumas de suas melhores frases e as lições que podemos tirar delas:
“Motivação sozinha não é suficiente. Se você motivar um idiota, terá um idiota motivado.” Não adianta motivar pessoas que não irão trazer o resultado que você almeja. Primeiro você coloca as pessoas certas no barco, depois decide para onde vão remar.
“Os dias são caros. Quando você gasta um dia, você tem um dia a menos para gastar. Então tenha certeza de que você esteja gastando cada dia de maneira sábia”. Nosso tempo é limitado, não podemos perder vivendo a vida de outras pessoas. Não podemos viver de acordo com o pensamento de outras pessoas. Não podemos ignorar o nosso instinto apenas porque todo mundo diz que não vai dar certo.
“Ninguém ‘faz a gente ficar com raiva’. Nós mesmos nos fazemos ficar com raiva quando abrimos mão do controle de nossas atitudes.” A forma de Jim Rohn enxergar a raiva é bem peculiar. Mas ele está correto porque quem irrita está no comando. Se uma pessoa não tem poder de te irritar, ela não tem nenhum poder de influenciar a sua vida. Decisões tomadas sob influência de emoções na maior parte das vezes são decisões precipitadas.
“Você é a média das cinco pessoas que você passa a maior parte de seu tempo.” Semelhantes se atraem. Se você não está gostando da posição que está agora, olhe em volta e veja se o problema não é com as suas companhias.
“Não faça parte da multidão da facilidade; você não irá crescer. Vá onde as expectativas e as demandas por performance são altas.” Pessoas boas são exigentes, pessoas exigentes são as que atingem o melhor padrão de qualidade e sempre buscam excelência naquilo que faz.
“Educação formal te dará o suficiente para viver; educação autodidata lhe renderá uma fortuna.” Educação formal que você adquire na faculdade serve apenas para iniciar a sua jornada de conhecimento. Se você parar por aí, sem continuar adquirindo conhecimento por conta própria, você ficará estagnado e nunca será nem de longe o melhor da sua área. E para ganhar uma fortuna, você tem que ser muito bom em algo. Mesmo aqueles que nunca receberam uma educação formal, como alguns empresários de sucesso, devem buscar conhecimento para entender todos os detalhes de seu ramo de atuação.
“Disciplina é a ponte entre objetivos e conquistas.” Jim Rohn sabe que talento sem disciplina não é nada. Ele não chegará a lugar algum, não será lapidado. Disciplina é a base de qualquer empreitada de sucesso.
“Motivação é o que te faz começar. Hábito é o que te faz continuar.” O hábito só existe por causa da disciplina. Você só criará um hábito se tiver disciplina. É impossível ficar o tempo inteiro motivado, portanto trate de ter disciplina para desenvolver um hábito.
“Se você realmente quer fazer algo, você encontrará uma maneira. Se não quer, encontrará uma desculpa.” Você quer o suficiente? Ou vai ficar só inventando desculpas por não estar no lugar que você queria? Esta talvez seja a frase mais conhecida de Jim Rohn.
“Se você não está disposto a arriscar o incomum, você deverá se conformar com o comum.” Ouse. Ninguém nunca chegou a um lugar incomum fazendo o que todo mundo faz. Seja diferente. Potencialize as suas qualidades e pensamentos, não tenha vergonha de pensar da forma que você pensa. Existe milhares de pessoas e ideias estranhas que dão muito certo. A vida não tem regras.

Seguro intermitente mudará a forma de consumo
e trará um público maior às seguradoras


Vivemos um momento de constantes transformações no mundo e isso não é diferente com o mercado de seguros. A Susep (Superintendência de Seguros Privados) autorizou uma inovação no setor: uma opção intermitente, conhecido como “liga-desliga”, pois permite que a cobertura seja contratada por alguns dias, horas, minutos ou até durante um trecho em uma viagem. De acordo com a instituição, essa tendência deve se tornar cada vez mais comum e estimativas internacionais preveem um crescimento de 25% desse mercado até 2024.
Já em uso em países desenvolvidos como os Estados Unidos e Chile, a iniciativa de adequar o seguro as reais necessidades do consumidor é positiva, pois vai baratear o serviço e mudará a relação de consumo no país. Com a opção “liga-desliga”, o cliente compra o produto em intervalos de tempo, diferente do praxe do mercado, que é o plano anual. A tendência é que as seguradoras recebam um maior número de contratações, em especial em viagens, situação que o cliente quer ficar protegido apenas naquele período.
A nova modalidade vai funcionar da seguinte forma: se você quiser viajar de carro, por exemplo, e quer que durante esse tempo o veículo esteja segurado, você poderá contratar um plano que cubra apenas o seu deslocamento. Ou, se você quiser que o seu carro esteja coberto pelo seguro por apenas três meses, você poderá escolher o plano que cubra só esse período. Para vigências com prazos menores que 24 horas, não será possível receber o valor de volta em caso de cancelamento, se o período da cobertura já estiver iniciado.
Outras vantagens são que o seguro intermitente é oferecido e contratado pela internet e pode chegar ao valor de 50 reais, dependendo da personalização da proteção. Essa flexibilidade na contratação e valor, atingirá prioritariamente os jovens, independente da renda, uma vez que esse público viaja mais, usa menos o carro e pode frequentar regiões mais perigosas. Fonte: Segs

Documentos digitais

Com a prerrogativa de desburocratizar o serviço público, o governo federal tem investido na digitalização de operações, como emissão das carteiras de trabalho. Por meio das secretarias de Governo Digital e de Desburocratização, o Ministério da Economia intensificou a pauta e diz ter digitalizado 515 serviços apenas em 2019, superando em 20% a meta definida para o ano.
Documentos digitais que já estão funcionando: - Identidade estudantil: Conforme o MEC, o custo para o orçamento será de R$ 0,15 por unidade. A economia será, na verdade, para os estudantes, que precisavam pagar até R$ 35 pelo documento, além, em alguns casos, do frete. - Certificado Internacional de vacinação: Agora, o certificado pode ser emitido e impresso em qualquer lugar do mundo. Após tomar a vacina, gratuitamente, em uma unidade de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) ou em algum dos serviços de vacinação privados credenciados, o cidadão deve fazer a solicitação pelo Portal de Serviços (https://sso.acesso.gov.br/login).
- Carteira de trabalho digital: Para todos os contratos de trabalho (novos ou já existentes), todas as anotações (férias, salário, etc) serão feitas apenas eletronicamente e será possível acompanhá-las de qualquer lugar pelo aplicativo ou pela internet. - Carteira de Trânsito: O app da Carteira Digital de Trânsito — que une, além da CNH, também o CRLV Digital — oferece a opção de gerenciar documentos de habilitação e do veículo, direto do celular, com o mesmo valor legal dos documentos impressos.
- Digitalização do INSS: Desde julho de 2019, a maioria dos serviços que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) oferece poderá ser feita sem sair de casa, no aplicativo Meu INSS, site ou pela Central de Atendimento 135. Cerca de 670 mil atendimentos por mês que antes eram feitos presencialmente, poderão ser realizados pela internet ou telefone. Fonte: Zero Hora

Como escolher a melhor corretora de seguros?

No momento de escolher uma corretora de seguros, alguns aspectos são muito relevantes para levar em consideração e fazer uma boa escolha para garantir sua tranquilidade durante a vigência da apólice.
Analise a ética e a reputação da empresa: A história ao longo dos anos, sua atuação, qualidade nos serviços. São itens para analisar a reputação da corretora e como ela se posiciona no mercado. Avaliações de clientes ajuda você a ter opinião daqueles que conhecem a empresa e a qualidade do serviço prestado.
Reconhecimento da marca no mercado: Corretoras confiáveis, que passam boa credibilidade para seus clientes e oferecem serviço de qualidade. A Certa ao longo dos anos possui diversos reconhecimentos pela qualidade de serviços, pelo Sebrae, Movimento Catarinense pela Excelência, MPE Brasil, dentre outros.
Suporte e atendimento de qualidade: Leve em consideração, também, o suporte e o atendimento que a equipe de funcionários da corretora oferece aos clientes em todos os contatos, desde a primeira negociação até um possível cancelamento. O apoio qualificado do pós-vendas também é importante durante toda vigência da apólice. A Certa tem uma equipe especialmente dedicada a este atendimento.

Saúde
Ar condicionado faz mal à saúde?

Na estação mais quente do ano, muita gente recorre ao ar-condicionado para se refrescar. Mas sempre surge uma dúvida: o uso constante do equipamento faz ou não mal à saúde?
Existem alguns mitos e verdades sobre esse assunto, de acordo com o pneumologista Elie Fiss, do Hospital Alemão Oswaldo Cruz. Ele explica que o aparelho seca o ambiente para que o ar seja gelado. Por isso, pode afetar quem tem doenças respiratórias. “A umidade muito baixa irrita as vias aéreas. Então, quem tem asma e bronquite crônica, por exemplo, pode ter alguma crise”, esclarece Fiss. Ambas são doenças caracterizadas justamente pela inflamação das vias aéreas.
A transição entre diversos ambientes, com ar quente e frio, também exige atenção pois pode causar o mesmo problema. “É aconselhável não deixar a temperatura muito baixa, para evitar essa diferença grande entre o ambiente externo e interno e o choque térmico”, alerta.
O médico diz que deve haver cuidado com a exposição de crianças pequenas ao ar-condicionado. “É preciso moderar, pois elas têm o organismo mais sensível”. Além disso, o especialista ressalta que dormir com o ar-condicionado ligado só é prejudicial para quem já apresenta sensibilidade em órgãos respiratórios.
Questionado sobre como a utilização do ar-condicionado no ambiente de trabalho pode afetar a saúde, Fiss lembra da SED (Síndrome do Edifício Doente), outro transtorno gerado pela falta de higienização do aparelho. Trata-se de “um conjunto de doenças causadas ou estimuladas pela poluição do ar em espaços fechados”, conforme define a OMS (Organização Mundial da Saúde). “O ar-condicionado sujo em grandes proporções favorece a proliferação de sujeiras que também podem irritar as vias aéreas”, explica o pneumologista. “Então, o que a gente sempre é que ele seja bem limpo”, acrescenta. Fonte: Hospital Oswaldo Cruz

Orientação segura
Você é um bom ouvinte?

Uma pesquisa mostra de que forma dividimos nossa comunicação: 9% escrevendo, 16% lendo, 33% falando e 40% ouvindo.
A maioria das pessoas tem dificuldade em se concentrar. De fato temos orgulho em fazer muitas coisas ao mesmo tempo, o que realmente impede a concentração. Você provavelmente sabe que uma pessoa normal pensa de quatro a cinco vezes mais rápido do que pode falar. Isso significa que temos a capacidade mental de pensar a respeito de mais de uma coisa de uma só vez e muitas pessoas fazem exatamente isso enquanto a outra está falando. Fazemos todos os tipos de coisas, planejamos as respostas, pensamos a respeito de nossa reunião com o nosso chefe, avaliamos o que a outra pessoa está dizendo, decidimos se concordamos ou não com suas opiniões.
Penso que as conversas seriam bem mais produtivas se simplesmente estivéssemos dispostos a ouvir e compreender o que o outro tem a dizer. Fonte: Professor Menegatti

Ação Positiva
"Não são os grandes planos que dão certo. São os pequenos detalhes." Stephen Kanitz

 

Certa Seguros

Av.Getulio Vargas 1403N Sala 201
Ed.Don Ricardo
Centro, Chapecó/SC
certa@certacorretoradeseguros.com.br
(49)3321-1100

 

Veja também

Mensageiro Seguro 100919/07/19 Novo eSocial. O que muda? A modernização do eSocial foi anunciada no dia 9 de julho. O sistema será substituído por um mais simples a partir de janeiro/2020. Conheça as mudanças e entenda a transição. O Secretário Especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, anunciou que o eSocial será substituído por dois......
Mensageiro Seguro 104128/02 Ano XIV – 28/02/2020 - Edição 1.041 Publicação Semanal da Certa Administradora e Corretora de Seguros Ltda. Edição: Samara Braghini Leia nesta edição do Mensageiro......
Mensageiro Seguro 103013/12/19 Ano XIV – 13/12/2019 - Edição 1.030 Publicação Semanal da Certa Administradora e Corretora de Seguros Ltda. Edição: Samara Braghini Leia nesta edição do Mensageiro......

Voltar para Blog