topo

Postado em 26 de Novembro de 2021 às 14h55

MENSAGEIRO SEGURO 1132

Institucional (165)
Certa Corretora de Seguros e Certificação Digital - Chapecó/SC Mensageiro Seguro Número 1.132 – Ano XIV – 26/11/2021 Publicação Semanal da Certa Administradora e Corretora de Seguros...

Mensageiro Seguro
Número 1.132 – Ano XIV – 26/11/2021
Publicação Semanal da Certa Administradora e Corretora de Seguros Ltda.
Edição: Samara Braghini


Leia nesta edição do Mensageiro Seguro


1. O futuro é o agora! Quatro tendências tecnológicas para 2022.
2. O corretor de seguros tem a capacidade de transformar a indústria.
3. Câmara de Chapecó terá votação de forma eletrônica.
4. Saúde: Transtorno de ansiedade
5. Orientação segura: Os desafios do trabalho em um mundo híbrido
7. Ação Positiva


O futuro é o agora! Quatro tendências tecnológicas para 2022

Carros voadores, robôs multitarefas? Seremos substituídos por máquinas? Fique calmo! Saiba quais são as 4 tendências tecnológicas para 2022.

Nos últimos 20 meses, o modo de vida mudou de um jeito inimaginável e isso inclui o avanço da tecnologia, nos restando diversas dúvidas e inseguranças sobre nossas especializações e adaptações referentes a tantas inovações. Mesmo que tecnicamente não seja possível acompanhar a veracidade da transformação digital, é de suma importância ficar de olho nas tendências para não sair perdendo nas atualizações.

Suporte ao ambiente híbrido - Com o ‘’novo normal’’ provando que a tecnologia moderna permite a execução de tarefas de forma ágil e eficiente tanto no escritório, quanto em casa. A tendência ao trabalho hibrido permanece forte e a infraestrutura a esse modelo, continua em adaptação.Tanto no ambiente empresarial, quanto no escolar, softwares de videoconferência e cibersegurança são essenciais, além de equipamentos que proporcionam agilidade e mais autonomia, como Headsets que ocultam ruídos externos, câmeras com rastreamento inteligente e telas interativas para planejamentos e execução de tarefas.

Inteligência artificial como aliada - Segundo a pesquisa feita pela International Data Corporation (IDC). Em 2022, 75% das operações de TI serão habilitadas por IA. Não, isso não significa que seremos substituídos por inteligências artificiais. Na realidade, ela continuará sendo uma “mãozinha” para automatizar processos repetitivos, tornando o tempo útil em tarefas mais “humanizadas”. Para os profissionais de tecnologia, essa tendência reflete em uma grande perspectiva nas especializações em Machine learning e Deep learning.

Automação é sinônimo de agilidade! - Com a valorização do tempo e produtividade no trabalho, a automação permite escalabilidade, eliminando burocracia e atuando com operações remotas de forma tranquila. Além de monitorar e controlar equipamentos em diferentes ambientes fazendo com que estes entrem em operação com apenas alguns cliques, exatamente de acordo com as configurações pré-definidas.

Comunicação visual - Com a modernização e o perfil de consumidor em constante mudanças, a comunicação visual se torna a chave para impactar e relacionar esses clientes. O relatório de pesquisa de mercado da P&S Market Research aponta que o mercado de iluminação LED deve ultrapassar US$70,2 bilhões até 2023. Com alta durabilidade, conteúdos em movimentos. Os painéis de LED são uma grande tendência, podendo ser utilizados de diversas formas e em variados lugares, para que, com sua alta tecnologia e versatilidade chegue com excelência visual aos consumidores.

O fato é que, embora as tendências tecnológicas ultrapassem cada vez mais as expectativas diante as necessidades e as máquinas estejam no cotidiano de todas as pessoas, a tecnologia está para ser uma aliada ao ser-humano, facilitando e permitindo a descoberta de valores pessoais e o engajamento de criatividades e interações humanizadas. Fonte: Segs


O Corretor de Seguros tem a capacidade de transformar a indústria

Os poderes dos Corretores de Seguros foram tratados durante o painel “Corretor Biônico”, que aconteceu na sala “Armando Vergílio – A vitória da distribuição no primeiro dia do Cqcs Insurtech & Innovation. José Luís Ferreira da Silva, Diretor Geral da GC do Brasil; Leonardo Freitas, Diretor da Organização de Vendas Bradesco Seguros; Hamilton Sobrinho, Diretor Comercial Canal Corretor ; e Cláudio Lendecker – Diretor Comercial da Pottencial debateram o tema.

O mundo vem passando por transformações, tudo que a gente consome é diferente da forma como fazíamos há tempos atrás, os comportamentos também mudam e os Corretores não passaram ilesos por esse panorama. A afirmação foi feita pelo diretor da Pottencial, que também pontuou que esses profissionais precisam se reinventar e se organizar. “Ele tem que estar atento às mudanças e transformações. A importância dele será percebida pelo valor que o corretor entrega, não necessariamente pelo preço que o cliente paga pelo seguro.

Também falando das mudanças pelas quais a sociedade está passando, Hamilton destacou que as novas gerações têm necessidades de rapidez, de resoluções imediatas. “Nesse contexto, reforço a importância do corretor, o mercado não sobrevive sem o Corretor. Nossa melhor tecnologia é a paixão do vendedor em distribuir seus produtos e serviços e a sociedade elegeu os Corretores de Seguros como seu distribuidor de seguros, então, ele se mostra como o melhor canal”.

Frente a esses desafios, Leonardo de Freitas, por sua vez, explicou que o Corretor de Seguros possui um diferencial que poucos têm: ele é capaz de lidar com o futuro. “O corretor também tem superpoder de ser um pilar para inovação ele, cada vez mais, está sendo um excelente agente para todas as seguradoras. O outro superpoder é a visão raio x, o corretor se conecta com momentos de vidas das pessoas. Oferece oportunidade, acolhimento em momentos desafiadores”, disse.

As observações do diretor da Bradesco foram reforçadas por José Luis, que tranquilizou o Corretor que pode vir a se assustar com o aumento das demandas de compras de seguros online, por exemplo. “Vendas online de seguros e vendas online de outros produtos são movidos por desejos diferentes. O fato de ter o corretor à disposição traz certa segurança. Na hroa dos sinistros, por exemplo, as pessoas procuram a internet pela expectativa de preços mais baratos e, nesse caso, o papel que o Corretor desempenha vai fazer toda a diferença”. Fonte: Segs

Câmara de Chapecó terá votação eletrônica forma eletrônica

Foram adquiridos 24 notebooks e cinco monitores de TV’s, já instalados no plenário. “Com esses equipamentos será possível os vereadores fazerem a votação eletrônica e os painéis registrarão tudo em tempo real. Isso proporciona mais agilidade e dá mais transparência para o público”, explica Héber Mantovani, diretor de Informática da Câmara de Chapecó.


Cada vereador contará com um notebook no plenário e, com esses equipamentos, além de votarem, terão a condição de acessar todas as proposições, projetos de lei, atas, lei orgânica, ofícios, convites e pautas das sessões. “Isso vai eliminar o uso do papel em praticamente 100%, já que o sistema oferece assinatura digital dos documentos, registro de presença e inscrição para discussão das matérias”, detalhou o sócio-proprietário da empresa responsável, Ronnie Gauche.

Todo o sistema já entra em funcionamento na sessão ordinária da próxima segunda-feira (22) e nas primeiras reuniões os vereadores receberão treinamento presencial. “Além dos parlamentares, os servidores dos setores de Assessoria Legislativa, Apoio, Comissões, Tecnologia e Gabinetes também serão capacitados”, completou o desenvolvedor da empresa, Rodolfo Matheus Muller.

O presidente da Câmara, João Marques Rosa (PSL), disse que o Poder Legislativo com a implantação do novo sistema, oferece melhores condições de trabalho, promove a sustentabilidade ambiental ao reduzir o uso de papel e dá mais transparência aos atos legislativos. Fonte: AARB Notícias

Saúde: Transtorno de ansiedade

Ansiedade nada mais é que uma resposta vinda do sistema nervoso autônomo, que age independentemente do nosso pensamento racional, em função de determinadas situações. É a porção simpática do sistema que gera essas reações de resposta ao estresse, preparando o corpo para fugir ou lutar em uma situação de perigo, mesmo que seja algo apenas imaginário.

Com isso, uma alta dose de adrenalina é liberada, causando os sinais mais característicos: aceleração dos batimentos cardíacos; contração dos vasos sanguíneos; dilatação dos brônquios dos pulmões, o que aumenta a respiração; dilatação das pupilas; diminuição da funcionalidade do intestino e liberação de glicose no sangue.

O transtorno de ansiedade, aliada a maus hábitos alimentares, pode causar problemas secundários como a diminuição da absorção de nutrientes pelo intestino e vontade quase infinita de comer doces. Juntos, esses dois fatores podem levar a obesidade, perda da capacidade cardiorrespiratória e outros agravantes, que potencializam os sintomas das crises, levando a uma bola de neve difícil de superar.

Com o tratamento adequado prescrito por especialistas e algumas mudanças comportamentais, é possível até ter alta definitiva e deixar o problema para trás. Por meio da terapia o paciente começa a perceber o que motiva a crise de ansiedade e toma consciência do “gatilho” do problema. Não é um caminho de curto prazo, depende muito de pessoa para pessoa, mas é o mais importante.

Além dos grupos de ajuda e de consultas individuais, outros recursos estão entrando em cena para recuperar pacientes. Dois exemplos são a terapia cognitivo-comportamental e o mindfulness. Fonte: Revista Viva Saúde

Orientação segura: Os desafios do trabalho em um mundo híbrido

A flexibilidade no trabalho veio para ficar. E agora, mercado? Empresas têm pela frente desafios de lidar com a produtividade e pesquisas já apontam que o trabalho remoto provocou a queda na cooperação entre áreas, colaboradores mais tempo conectados e transferência de conhecimento prejudicada.

Com uma parte importante da sociedade já vacinada e a retomada gradual das principais atividades econômicas, uma série de dúvidas surgem nas corporações quanto à volta do trabalho presencial e a manutenção em parte do trabalho remoto. A tendência que se nota é a adoção de uma mistura dos dois modelos em uma forma de trabalho híbrido, que cria novos desafios para as empresas e suas lideranças.

A flexibilidade no trabalho veio para ficar, assim como os desafios para lidar com questões como produtividade, excesso de trabalho e burnout, integração de novos profissionais ao ambiente de trabalho, relacionamento entre equipes, inovação e troca de experiências, que se colocam diante da nova gestão do trabalho e devem ser resolvidas pelas companhias o quanto antes.

“Ainda há pouco entendimento sobre o assunto e as empresas cometem erros básicos como, por exemplo, deixar que os profissionais escolham quais dias da semana vão para o escritório”, afirma Carlos Aldan, antropólogo, sociólogo, cientista político e CEO do Grupo Kronberg, empresa especializada em desenvolvimento de líderes.

Quando isso acontece, 80% dos profissionais escolhem ficar em casa às segundas e sextas-feiras, e apenas 18% escolhem trabalhar em home office. Isso significa que de terça a quinta feira haverá um enorme congestionamento nas áreas comuns das empresas, como o que vivíamos antes, aumentando ainda mais a ansiedade dos profissionais na retomada das atividades presenciais.

Pesquisas internacionais recentes mostraram que de 70% a 80% das grandes corporações mundiais, entre elas Microsoft, Apple, Google, HSBC e Citibank, adotaram o trabalho híbrido, em um plano típico de 3 dias com trabalho presencial e 2 dias de home office.

É claro que todas as formas de trabalho trazem vantagens e desvantagens, mas para o executivo da Kronberg o modelo híbrido representa uma grande compensação entre os benefícios de estar no presencial como melhor inovação, maior criatividade, fortalecimento da cultura interna e senso de pertencimento com os benefícios de não ter que ir ao escritório como o conforto de casa, a convivência com a família e não perder tempo com deslocamentos. Estudos iniciais indicam que essa forma de trabalho, além de deixar os colaboradores mais satisfeitos, aumentaram a produtividade em cerca de 5%. Por outro lado, tem desvantagens, pessoas em mais tempo de home offices tem menor chance de serem promovidas que as presentes, porque no dia a dia não são notadas e perdem a convivência com colegas e líderes.

Segundo pesquisas com cerca de 16 mil colaboradores da Microsoft, de dezembro de 2019 a junho de 2020, o trabalho remoto provocou a queda na cooperação entre áreas, colaboradores mais tempo conectados e transferência de conhecimento prejudicada. “Com o distanciamento perdemos também a transferência e vivência das culturas das corporações, corremos o risco de sermos menos inovadores e criativos”, ressalta Aldan.

Aldan recomenda que ao contrário da costumeira rapidez em se implementar mudanças, dessa vez, o trabalho híbrido deve ser instaurado com cuidado e observando as experiências de outras empresas para aprender com os acertos e erros. "Estamos em uma corrida longa e teremos maior clareza sobre o que dá certo e errado ao longo de 2022 e 2023”, afirma ele. Apoio emocional, propósitos compartilhados, criação de conexões, engajamento, colaboração e produtividade são elementos fundamentais, segundo ele, para as empresas obterem sucesso nesse novo ambiente. “Tudo isso é mais um fator que reforça a necessidade de uma mudança cultural dentro das corporações, que a Kronberg vem pregando há muito tempo, só se atinge com a mudança do mindset dos seus líderes”, conclui.

Ação Positiva

"Se queremos progredir, não devemos repetir a história, mas fazer uma história nova." Mahatma Gandhi


Certa Seguros
Avenida Getulio Vargas 1403N Sala 201
Ed. Don Ricardo
Centro, Chapecó/SC
certa@certacorretoradeseguros.com
.br
(49)3321-1100

Veja também

MENSAGEIRO SEGURO 110230/04/21 Mensageiro Seguro Número 1.102 – Ano XIV – 30/04/2021 Publicação Semanal da Certa Administradora e Corretora de Seguros Ltda. Edição: Samara Braghini Leia nesta edição do Mensageiro Seguro 1. Como manter o relacionamento com os clientes mesmo de portas fechadas? 2. Com assinatura digital, Receita só aceita documentos online e......
Mensageiro Seguro 96621/09/18 Apenas 25% das empresas brasileiras possuem seguro contra incêndio Nos últimos dias um incêndio arrasou com o maior museu do país, o Museu Nacional do Rio de Janeiro. O local, assim como 75% das empresas nacionais - dados do......
Mensageiro Seguro 101713/09/19 Lei Geral de Proteção de Dados: como a nova regulamentação impactará os negócios? A LGPD modificará a forma como as empresas tratam os dados pessoais coletados, causando impacto em todas as atividades e......

Voltar para Blog

Uso de Cookies

Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.